JoomlaTemplates.me by Discount Bluehost

Nota de pesar

Publicado: Sexta, 12 Março 2021

Com tristeza e esperança recebemos a notícia do falecimento nesta madrugada de 12.03.2021 do Pe. Celson Altenhofen, scj. Estava em missão no Rio de Janeiro acompanhando o superior provincial e foi encontrado esta manhã já sem vida.Natural de Estrela, no Rio Grande do Sul, Pe. Celson nasceu em 1950, fez seus votos na Congregação do Padres do Sagrado Coração de Jesus em 1970 e foi ordenado sacerdote em 1975. Doutor em Direito Canônico foi professor por muitos anos na hoje Faculdade Dehoniana, em Taubaté, onde atuou também como reitor do Convento SCJ, o nosso “Conventinho”. Acabara de voltar de um tempo de missão em Roma como procurador da congregação junto à Santa Sé. Deixa um vazio pois, apesar da saúde circulatória frágil, estava em plena atividade. Pedimos orações por seu descanso eterno.

Pe. Celson foi professor de Direito Canônico no IESMA, muito trabalhou para criar as Câmaras e o Tribunal Eclesiástico do Ne - V.

A família IESMA se solidariza neste momento de perda à Ordem dos Padres do Sagrado Coração de Jesus, e juntos rezemos na firme esperança de que a vida não termina apenas se transforma. Terminou entre nós sua jornada, descanse em paz!

Diretores, coordenadores, professores e técnicos-administrativos - IESMA

 

Acessos: 141