Minicurso Pastoral
CAPACITAÇÃO DE MEDIADORES PARA O MINISTÉRIO DO INTRODUTOR
Carga horária: 15h/a 5 encontros (noturnos)
Público-alvo: Interessados em se tornarem mediadores de formação para introdutores.
Investimento: R$ 50,00 (alunos externos) R$ 40,00 (alunos internos de todos os cursos do IESMA).
Coordenador: Prof. Ms. Luís Oliveira Freitas
Encontros síncronos pelo ambiente virtual meet.google das 19h15 às 21h30
Extensão em LIBRAS 2021.2
Justificativa
A publicação da Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002 e do decreto nº 5.626, de 22 de dezembro de 2005. A necessidade de formar profissionais com habilitadas ao meio legal de comunicação e expressão da Língua Brasileira de Sinais - Libras. A lei de inclusão específica aos surdos veio fomentar no IESMA a possibilidade de um protagonismo em linguagem brasileira de sinais e outros recursos a ela associados, para efetivação dos direitos dos surdos.
Convocação
Os alunos e ex-alunos abaixo relacionados devem entrar em contado com a secretaria do IESMA, com urgência, para sanar pendencias de documentos que impedem a colação de grau ou a emissão de seus respectivos diplomas.
ABRÃAO PINHEIRO CHAVES; ADÃO CORREIA SILVA; CLÁUDIO FERREIRA SILVA; CLEICIANO BARROS DE OLIVEIRA; GABRIEL SOARES MOURA FEITOSA; JOSÉ ANDRADE FERNANDES FILHO; JOSÉ LEAL NUNES; LUCAS COSTA SILVA; LUCAS SOARES DOS SANTOS; LUIS FILIPE SANTOS OLIVEIRA; LUÍS GUILHERME DA SILVA; RAFAEL ADRIANO PINTO BARROSO; RAYMISON REGES PINHEIRO DUTRA; WALBER BARBOSA SILVA; WALBER PEREIRA NASCIMENTO FILHO; WEMERSON SILVA GOMES; ANTONIO ELTON AGUIAR DA SILVA; AURELY MARTINS ALMEIDA; FRANCISCA FERREIRA PEREIRA; JOSILENE DINIZ SALES; LIBIA MARIA R. QUITANILHA; MARIA DO CARMO R. DOS SANTOS
Docência do Ensino Superior..- Online
PÓS-GRADUAÇÃO EM DOCÊNCIA DO DO ENSINO SUPERIOR E PLANEJAMENTO EDUCACIONAL (Resolução CNE/CES Nº 1, de 6 de abril de 2018)
1. Sobre o Curso
- O Curso foi organizado com uma metodologia didático-pedagógica inovadora possibilitando uma aprendizagem sólida com base científica, contemplando conhecimentos inerentes ao Planejamento, Avaliação e Didática nas Práticas Pedagógicas para o Ensino Superior, os Saberes Docentes, as Abordagens Metodológicas e as Estratégias de Aprendizagem. O curso busca contribuir com a melhoria do ensino, essencialmente capacitando intelectual, afetiva e emocionalmente profissionais para atuarem na docência de forma efetiva, articulando competências técnicas, política, ética e estética nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.