
Lucho Acosta e Serna decidiram o clássico; Flamengo reclamou de pênalti não marcado — "O resultado, na prática, reduziu a distância entre Fla e Palmeiras para dois pontos: 71 a 69, faltando quatro rodadas para o fim do campeonato." A derrota do Flamengo impediu uma rodada de folga na liderança, depois do empate do Palmeiras em casa com o Vitória.
O Fluminense começou bem estruturado e abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Lucho Acosta finalizou com categoria por cima do goleiro Rossi, após jogada rápida que teve início em cobrança de lateral. — O segundo gol saiu aos 32 minutos, em uma sequência de erro defensivo do Flamengo: Rossi tentou evitar o escanteio após um recuo mal feito de João Victor, perdeu o controle da bola na área e Serna roubou para empurrar para o gol vazio.
No segundo tempo, sob pressão, o Flamengo conseguiu um pênalti aos 40 minutos ao ser chamado pelo VAR. Davi Lacerda revisou lance em campo e marcou a penalidade, que foi convertida por Jorginho. — Erros, polêmicas e desfalques que pesaram
O primeiro tempo do Flamengo foi descrito como terrível pela cobertura. Além da falha de Rossi, o jovem zagueiro João Victor teve uma noite difícil: vaiado pela torcida, ele foi substituído por Filipe Luís no intervalo. — O Flamengo reclamou de um pênalti anterior que não foi marcado em lance envolvendo Thiago Silva e Bruno Henrique; nem o árbitro Davi Lacerda nem o VAR Wagner Reway acionaram a revisão naquele momento.
Impacto no Brasileiro e próximos jogos — A vitória manteve o Fluminense no sexto lugar, dentro do bloco de times que brigam por vagas na Libertadores, e mantém viva a chance de buscar uma vaga direta na fase de grupos.
O Flamengo vê sua vantagem diminuir na ponta da tabela. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, e o Fluminense visita o Palmeiras no Allianz Parque. Os dois jogos estão previstos para as 21h30. — Leonardo de Paula Duarte
Curiosidade do clássico: "Tudo isso em um jogo com a cantora Dua Lipa em um dos camarotes do Maracanã."
...
...
...
Você não precisa mais viver com o coração acelerado, noites mal dormidas ou aquele aperto no peito sem motivo.
Existe um caminho prático, acessível e transformador pra vencer a ansiedade de forma definitiva — e ele começa agora.
Acesse o conteúdo completo no site: