
Programação do 19º ENPJ e contexto — Segundo a reportagem de Júlia Reis, "Em meio às tensões políticas decorrentes da condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes e Edson Fachin, presidente da Corte, visitarão Florianópolis (SC)."
De acordo com a fonte, "O credenciamento do evento começará às 13h do dia 1º de dezembro, seguido da abertura dos estandes." — Painéis com Moraes e Fachin
No segundo dia, "2º de dezembro, o ministro Alexandre de Moraes será o presidente da mesa no painel "CNJ – Percepções e perspectivas", que terá início às 9h30." — "Participarão do painel conselheiras e conselheiros do CNJ, o ministro Caputo Bastos, os desembargadores José Rotondano, Mônica Nobre e Alexandre Teixeira e os doutores Renata Gil, Daniela Madeira, Guilherme Feliciano e João Paulo Schoucair."
À tarde, "Às 15h30, o ministro Fachin participará do "Panorama dos Tribunais Superiores" junto com os ministros Herman Benjamin, Maria Elizabeth Rocha e Luiz Philippe Vieira de Mello Filho." — Anúncios, premiação e encerramento
Conforme a programação, "Após o painel, serão anunciadas as metas nacionais do Poder Judiciário para 2026 e dos macrodesafios para 2027-2032." — Ao final do encontro, "No final da tarde, acontecerá a cerimônia do Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O ministro Mauro Campbell Marques fará o encerramento do encontro."
Informações práticas reproduzidas da fonte: "19º Encontro Nacional do Poder Judiciário" — "Data: 1 e 2 de dezembro"
"Local: Centro Integrado de Cultura (CIC) – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Florianópolis/SC" — "Público-alvo: presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística"
Uma breve reflexão cristã — Leonardo de Paula Duarte — Em momentos de forte polarização pública, convenções profissionais e encontros de lideranças têm papel estratégico para reafirmar princípios institucionais e o compromisso com a busca da justiça e do diálogo responsável.
Como lembrete de fé e esperança, "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração." (Romanos 12:12, NTLH). Que a serenidade e o compromisso com a verdade guiem o trabalho dos operadores do Direito. — Leonardo de Paula Duarte
...
Você não precisa mais viver com o coração acelerado, noites mal dormidas ou aquele aperto no peito sem motivo.
Existe um caminho prático, acessível e transformador pra vencer a ansiedade de forma definitiva — e ele começa agora.
Acesse o conteúdo completo no site: